VOLUNTARIADO

 

PORQUE É IMPORTANTE SER VOLUNTÁRIO ??

 

Os Voluntários mobilizam-se impulsionados pela mesma crença: inspirar pessoas a agir de forma consciente com seu semelhante e, com a mesma esperança, minimizar tanta desigualdade. 

 

 

QUEM PODE SER VOLUNTÁRIO?

 

  • Ser Voluntário significa exercer os direitos de cidadania solidária. Quando qualquer um de nós, desenvolve no nosso tempo livre, de uma forma desinteressada e responsável, um conjunto de acções não remuneradas, de interesse social, estamos efectivamente a exercer o Voluntariado.

 

O Programa de Voluntariado em Portugal é regido por: Lei nº71/98 de 3 de Novembro, Dec.Lei nº389/99 de 30 Setembro e Dec.Lei nº176/2005 de 25 de Outubro "O voluntário é o indivíduo que de forma livre, desinteressada e responsável se compromete, de acordo com as suas aptidões próprias e no seu tempo livre, a realizar acções de voluntariado no âmbito de uma organização promotora" (Lei n.º 71/98 de 3 de Novembro, art.º 3º)

 

Para mais informação http://www.voluntariado.pt/

 

 

O Projecto de Voluntariado da KRISCER está previsto ser implementado, traduzindo uma abertura da Associação à comunidade, baseando-se nos princípios da participação, da solidariedade e cooperação, da complementaridade, entre outros, capacitando e formando cidadãos conscientes dos seus valores, deveres e direitos.

 

Caso considere este um desafio interessante participe no Projecto de Voluntariado da Associação Kriscer.

 

Download do programa de voluntariado aqui

 

“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.”                                              Goethe

AQUI