Quem Somos

 

Fundada em 7 de Setembro de de 2007 em Portugal, a KRISCER - Associação de Cooperação para o Desenvolvimento Humano e Social, é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD).


Nasceu do sonho da sua fundadora .... que acredita na construção de um mundo mais equilibrado, justo e sustentável à escala local e global.

A KRISCER tem como base os princípios da fraternidade, tais como a solidariedade, a generosidade, a colaboração, a cooperação, o respeito, o apoio mútuo e a troca.

 

É uma associação de inspiração pacifista, independente de qualquer ideologia política ou religiosa, que respeita as diversas correntes de opinião e os padrões de direito natural reconhecidos pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, respeitando as individualidades e celebrando a diversidade.

Missão

 

Se houvesse pobres na lua, iríamos até lá. O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos!".                         

                                                                                                                                                                                                                                                        Madre Teresa de Calcutá

 

 

 

A razão de ser da KRISCER, assenta na visão de um mundo em que: «Todas as pessoas têm direito a uma vida digna.»

 

A KRISCER (ONGD) tem como missão agir no Mundo, desenvolvendo um trabalho solidário com vista à promoção do crescimento do individuo enquanto cidadão, segundo ações sociais e educacionais, promovendo o resgate da cidadania e da autoestima, sensibilizando a comunidade para proteção dos direitos do homem, para a fomentação da paz e a fraternidade no mundo e entre os povos, natureza e animais.

 

  • Implementar e desenvolver projetos e/ou acções de desenvolvimento social e comunitário nos países de intervenção, ajudando as comunidades a identificar potencialidades e alternativas de sustentabilidade, nos domínios da agricultura, ambiente, saúde, educação e formação. 

  • Despertar consciências através do ensino de diferentes formas de consciencialização. Promover o autoconhecimento com o propósito de evolução e desenvolvimento espiritual, interligando as áreas humanas da Arte, Ciência e Espiritualidade.
     

 

  • Promover e desenvolver projetos Eco-sociais com o objetivo de incentivar novas práticas de gestão ambiental e ações sociais comprometidas com a qualidade de vida.

“As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguirmos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objectivo?”

Mahatma Ghandi

 

Objectivos

COMPROMISSO EDUCATIVO

 

Um bom currículo oferece um equilíbrio entre o reconhecimento das nossas principais aptidões, do conhecimento geral, e da busca do sentido da vida.

 

COMPROMISSO SOCIAL

 

O movimento consciente do estado de competição para o da cooperação é o que causará harmonia em todos os níveis sociais

 

COMPROMISSO AMBIENTAL

 

Sabendo que somos apenas habitantes de passagem por este mundo temos a responsabilidade de promover um desenvolvimento sustentável e ecológico como a maior herança que deixaremos para as futuras gerações.

 

COMPROMISSO ESPIRITUAL

 

Acreditamos que qualquer transformação que queremos fazer no mundo deve começar em cada um de nós.