EMPRESA SOLIDÁRIA

Responsabilidade Social das Empresas

 

A KRISCER dinamiza a iniciativa “Empresa Solidária/Amiga” que visa essencialmente reconhecer publicamente as entidades/organizações que pelos seus objectivos ou pelas suas actividades se distingam por uma clara vocação de intervenção/ajuda a projectos sociais.

 

A Responsabilidade Social das Empresas, como contribuição para um desenvolvimento sustentável, está cada vez mais a marcar a agenda das organizações. Neste domínio, a KRISCER pretende procurar estabelecer colaborações com diversas empresas a fim de lhes possibilitar a assunção desse novo paradigma de gestão empresarial.

 

 

Quem aderir a esta iniciativa conta com inúmeras vantagens:

 

Responsabilidade social é mais do que pagar impostos e cumprir leis. Trata-se de um conceito relativamente recente, que consiste em agir com uma atitude ética e responsável em relação à comunidade em que a empresa está inserida, apostando no conceito de cidadania activa e responsável.

 

Descubra o que a sua empresa pode ganhar investindo em alguma solidariedade:

 

  • Mais prestígio. Uma postura socialmente responsável tem efeitos imediatos na reputação de uma organização. Maior prestígio significa também maior confiança na empresa e o respeito dos consumidores e do público em geral, potenciando a capacidade de atrair e reter clientes.

  • Melhores relações com a comunidade. Trabalhando em prol do desenvolvimento social, a empresa passa automaticamente a ser mais conhecida na comunidade em que actua e a integrar-se melhor no meio em que se insere.

  • Publicidade. Este tipo de acção capta facilmente o interesse dos meios de comunicação, o que traz maior notoriedade à empresa. A divulgação do papel social de uma organização é, hoje em dia, dos factores que mais influencia a opinião pública, reduzindo também o risco de publicidade negativa.

  • Novas oportunidades de negócio. O envolvimento em diferentes tipos de projetos e áreas de actividade, permite relacionar-se com outras empresas, o que pode culminar no nascimento de parcerias estratégicas interessantes.

 

  • Motivação e produtividade. Fazer parte de uma organização que se preocupa com o bem-estar social e que promove a igualdade e a justiça são sempre motivos de orgulho para qualquer colaborador. Rapidamente, este sentido de responsabilidade é incutido nos próprios recursos humanos da empresa.

 

  • Melhoria da imagem externa. As questões sociais e ambientais são preocupações fundamentais em todos os países da União Europeia. Assim, a manifestação de uma consciência e responsabilidade social na sua empresa ajuda a uma maior visibilidade além fronteiras, facilitando potenciais relações a nível internacional.

 

  • Performance. De uma forma geral, todos os factores associados à responsabilidade social influenciam positivamente a performance da empresa e são um fator de crescimento comprovado.

 

  • Reconhecendo o lugar único das empresas na actual conjuntura nacional e internacional, a KRISCER convida as empresas a unir esforços na construção de um futuro mais seguro e melhor para os nossos filhos.

 

 

Para tal, poderá:

 

Efectuar donativos, dedutíveis no IRC (140%) ou em sede de IRS.

 

Promoção de campanhas de "Marketing Por Uma Causa", associando um produto ou serviço da sua empresa a uma causa humanitária.

 

Realização de Parcerias Estratégicas, com potencial de ganho ("Win-Win") para todas as partes envolvidas: a sua empresa, a comunidade e a KRISCER.

 

 

Para mais informação http://www.igf.min-financas.pt/leggeraldocs/DL_074_99.htm

 

 

           

 

 

 

Download da ficha de inscrição para Empresa Solidária

"A  responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana."
                                                Dalai Lama