“Não é a terra que é frágil. Nós é que somos frágeis. A natureza tem resistido a catástrofes muito piores do que as que produzimos. Nada do que fazemos destruirá a natureza. Mas podemos facilmente nos destruir.”
                                James Lovelok

Sustenta Terra Sustenta Vida

Perante a analise de uma sociedade insustentável o programa sustenta a terra tem como objectivo desafiar a maneira como se olha para o mundo. Acreditamos que o tomar de consciência e o incentivo mutuo nos inspirará a criarmos novas possibilidades de um presente melhor e um futuro brilhante.

  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon

Diante do grito da natureza, assim como dos milhares de habitantes deste planeta que morrem de fome diariamente, de milhares de animais, plantas, peixes e aves cruelmente tratados e de florestas e povos exterminados em escala assustadora, o Programa Sustenta a Terra’ tem com o objectivo de  informar da importância da mudança urgente de hábitos insustentáveis, percepções ilusórias e atitudes destrutivas para a vida no planeta.
 
Não podemos ficar insensíveis a este grito da natureza, e não podemos aceitar um conceito de desenvolvimento sustentável que não seja usado para simplesmente produzir tecnologias limpas, enquanto se mantém o mesmo modelo de relações sociais, injusto e exclusivo para a maioria das populações do planeta.

Todos os seres, animados ou inanimados, possuem um valor existencial intrínseco que transcende os valores utilitários, e por isso, a todos deve ser garantido o direito à vida, à preservação, à proteção e à continuidade.